fbpx

Aramados de cozinha: Receita especial do Dia dos Avós

Vamos aprender a preparar mais uma receita com aramados de cozinha?

Prepare-se, pois estamos prestes a comemorar no dia 26 de julho, o “Dia dos Avós”, que com certeza são parentes especiais em nossas vidas.

E para homenagear nossos velhinhos tão queridos, a Aramig, resolveu relembrar e ao mesmo tempo, ensinar para você que ainda não sabe, preparar uma receita especial e deliciosa que é clássica na cozinha da maioria dos avós: O Bolinho de Chuva!


Vai dizer que você nunca comeu bolinho de chuva preparado pelos seus avós?! Não acredito! Mas se sim, não tem problema, pois nunca é tarde para aprender a fazer. E a melhor parte, experimentar essa quitanda deliciosa, que além do aroma e sabor irresistíveis, também carrega belas histórias e lembranças que nos remetem aos nossos amados avós…

Enfim, chega de papo, e mãos à obra, quer dizer, na “massa”!

 

Receita especial do Dia dos Avós com aramados de cozinha

Como fazer bolinho de chuva, é fácil ou difícil, rápido ou demorado? Ah para, pode ficar tranquilo (a), pois você vai se surpreender com a facilidade que é preparar os deliciosos bolinhos de chuva com aramados de cozinha! Tendo em vista que esta é uma receita bem rápida e prática de fazer, que demora cerca de apenas 30 minutinhos para preparar.
Também, não poderia ser diferente né, já que os avós são seres únicos e especiais que possuem o “dom” de sempre estarem preparados para receber e “empanturrar” e mimar seus netinhos com quitandas e outras delícias, então estas devem estar sempre à mão! Ah, e outra vantagem dessa receita com aramados de cozinha é que ela rende muito (Ou seja, você pode comer à vontade) e utiliza ingredientes bem acessíveis e fáceis de encontrar em sua cozinha, confira só:

 

Ingredientes para fazer Bolinho de Chuva:

Açúcar e canela a gosto
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar
3 gotinhas de essência de baunilha
Óleo para fritar
1 ovo
1 xícara de leite
2 e ½ xícaras de farinha de trigo

 

Como fazer Bolinho de Chuva:

Primeiramente em uma vasilha bata o ovo e o açúcar. Em seguida junte o leite com a mistura de ovo e açúcar e continue batendo, durante esse processo vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, batendo a mistura até que esta se torne uma mistura homogênea, com textura que pingue da colher.
Coloque as 3 gotinhas de baunilha, com o fermento em pó e continue batendo bem, este processo de bater todos os ingredientes é fundamental para o bom resultado dessa receita com aramados de cozinha. Em uma panela para fritura, aqueça bem o óleo, quando este estiver bem quente, com a ajuda de uma colher pingue a massa na panela.
Assim que os bolinhos de chuva estiverem dourados, é sinal de que estão prontos, assim, retire-os do fogo, e os deixe escorrer em papel toalha. Para finalizar, passe os bolinhos de chuva fritos e ainda mornos na mistura de açúcar com canela. Prontinho, e seu bolinho de chuva estará pronto para ser saboreado!
Esta receita com aramados de cozinha, combina super bem com café, leite, chocolate quente ou chá. Enfim, é uma delícia que vale a pena experimentar. Esta receita é de um bolinho de chuva tradicional, porém existem várias outras similares e mais incrementadas como: bolinho de chuva com brigadeiro, bolinho de chuva sem ovo, bolinho de chuva assado, bolinho de chuva com banana e até bolinho de chuva salgado!

 

O segredo para fazer um bolinho de chuva incrível:

Como você viu, a receita de bolinho de chuva tradicional é bem simples de preparar, porém ainda assim, algumas pessoas ficam com receio de fazer, devido aos processos básicos como bater os ingredientes e lidar com a questão da fritura do alimento de forma ideal, para deixá-lo na consistência certa, fofinhos por dentro e crocantes por fora, além de sequinhos e saborosos.
Então, para que você obtenha esses resultados vamos te contar o segredo para fazer um bolinho de chuva incrível: utilizar os aramados de cozinha certos para preparar esta receita! Quer saber quais são eles? Então continue lendo este post, e não se preocupe, pois todos eles podem ser adquiridos por um preço bem acessível, e aqui na Aramig você encontra todos, feitos com garantia de qualidade, resistência e durabilidade, sendo ideais para sua cozinha.

 

Dicas de quais aramados de cozinha usar?

1- Batedor de ovos 
2- Escumadeira
3- Escorredor de fritura

Deixe seu comentário

19 + doze =