fbpx

Escolha do escorredor de pratos correto

Embora o escorredor de louças seja um dos objetos mais utilizados em uma cozinha, nem sempre as pessoas sabem ou se lembram de limpá-lo. Mas a manutenção periódica é necessária, afinal, ficam em um ambiente úmido e sujeito a proliferação de bactérias.

Na hora da compra muita gente também se pega em dúvida diante da farta oferta de materiais e modelos, que fazem dos escorredores um elemento decorativo capaz de imprimir personalidade e charme à cozinha. Porém, a durabilidade e a capacidade de acomodar a louça produzida não podem ser esquecidos durante a escolha desse acessório.

A manutenção do escorredor varia em função do material do qual o utensílio é feito. O ideal é que o escorredor seja limpo diariamente com água e sabão e mantido seco após o uso. Para preservar a vida útil do objeto, evite o uso de produtos ácidos ou solventes.

Limpe os modelos de aço inoxidável com detergente neutro e esponja macia, pois embora o material seja bastante resistente, tende a riscar com facilidade. Após a lavagem, sempre que possível, enxágue o produto com água quente e seque imediatamente, para que o brilho original seja mantido.

Se o escorredor, em função do seu design, favorecer o acúmulo de água em sua base, é possível que exista a proliferação de bactérias e fungos, por isso é necessário fazer sempre a retirada de qualquer excesso de água ou produtos de limpeza evitando a propagação dessas bactérias.

 

Deixe seu comentário

4 × dois =