fbpx

Mesa de café mineira: O que não pode faltar

Uma mesa de café mineira possui qualidades diferenciadas, o charme, simplicidade e tradição que encantam, sem contar nos sabores incomparáveis...

Enfim, são várias delícias, que as vezes fica até difícil escolher qual é a melhor, concorda?

Mas é claro que existem aquelas que não podem ficar de fora de uma autêntica mesa de café mineira caprichada, e é justamente sobre isso que vamos falar hoje:

Afinal, você já sabe o que não pode faltar na mesa de café mineira?

Além de descobrir o que não pode faltar na mesa de café mineira, você também vai aprender como montar aquela mesa incrível de café da manhã ou da tarde!

E o melhor, de forma prática e versátil, com o apoio de utensílios aramados fáceis de manusear, resistentes e que podem ser adquiridos por um valor bem acessível.

Então vamos ao que interessa: Saber o que não pode faltar na mesa de café mineira.

Delícias, histórias e sentimentos

Minas Gerais e sua famosa mesa de café mineira… É isso mesmo, entre vários outros fatores, é reconhecida por sua arte culinária, afinal, não podemos negar que o povo mineiro tem um verdadeiro talento para preparar diversos pratos e quitandas com verdadeira maestria, daí de entende o sucesso e amor por uma bela mesa de café mineira bem preparada.
Se pararmos para pensar, a mesa de café mineira possui mais do que simplesmente alimentos e utensílios tradicionais. Ela também é composta por histórias, lembranças e sentimentos. Tendo em vista que Minas Gerais é considerada como uma das regiões que apresentam uma culinária bem diversificada desde os tempos do Brasil Colônia!

 

Café no coador não pode faltar na mesa mineira

Bom, já que estamos falando do que não pode faltar na mesa de café mineira, vamos começar pelo básico e essencial desse cardápio tão gostoso e especial: O café! Mas não estamos falando de qualquer café, hein! Veja bem, como já enfatizamos: a mesa de café mineira é diferenciada. E a qualidade do café em especial é um dos fatores imprescindíveis para este julgamento.
Você sabia que Minas Gerais é o maior produtor de café do Brasil? E tem mais, nós mineiros, além de saber produzir, também sabemos preparar e consumir esta bebida como ninguém! A qualidade e diferencial do café de Minas é reconhecido não só em nosso país, mas no mundo todo. Talvez seja por isso que aqui em nosso Estado, onde quer que vá, não falta aquele famoso, tradicional e delicioso café fresquinho, coado em coador de pano.

 

Na mesa de café mineira não faltam opções de quitandas

Como já falamos acima, com humildade temos de reconhecer que, o povo mineiro é talentoso quando se trata de preparar delícias em forma de quitandas… E, não estamos falando só do famoso e insubstituível pão de queijo, que já faz parte da identidade e personalidade de Minas Gerais, estando com certeza entre os componentes que não podem faltar na mesa de café mineira.
Já falamos do café no coador, agora então vamos aos deliciosos acompanhamentos para esta bebida: as quitandas! Além do pão de queijo de Minas Gerais, o próprio queijo mineiro também faz sucesso entre o paladar daqueles que o provam. Sendo consumido puro com café, com pão, goiabada, doce de leite. E também utilizado como ingrediente fundamental para o preparo de inúmeras receitas. Sendo capaz de deixar qualquer um com água na boca, como biscoitos, bolos, recheios e afins.

 

Dicas de quitandas para mesa de café mineira

E por falar em receitas de quitandas ideais para compor uma mesa de café mineira caprichada, que tal dar uma olhada em algumas das nossas sugestões de quitandas que você pode aprender a preparar, que são fáceis de fazer e que também possuem um sabor irresistível de tão bom!

  • Pão de queijo
  • Bolo de fubá
  • Biscoito de queijo
  • Rosquinha de nata
  • Bolinho de chuva
  • Biscoito de polvilho
  • Broa de fubá de canjica

 

O que não pode faltar na mesa de café mineira

Além dessas dicas de quitandas existem várias outras, então vale a pena explorar a arte culinária de Minas Gerais. Todas essas sugestões de quitandas para mesa de café mineira utilizam de ingredientes comuns e muito utilizados para o preparo de receitas em Minas, como o queijo, o leite, o fubá e demais ingredientes derivados do milho.
Agora que você já sabe o que não pode faltar em termos de receitas… Ficou muito mais fácil montar sua própria mesa de café mineira, cheia de sabor! Mas as dicas não acabam por aqui! Na Aramig você encontra os utensílios aramados perfeitos para montar aquela mesa de café mineira especial, com praticidade e eficiência.
Aqui você encontra produtos como: velador com coador, bandejas aramadas, escumadeiras, frituramas e escorredores de fritura, feitos com materiais da melhor qualidade, com garantia de resistência e funcionalidade, sendo extremamente úteis e indispensáveis em sua cozinha. E assim encerramos este post sobre o que não pode faltar na mesa de café mineira.

Deixe seu comentário

19 − nove =