fbpx

Utensílios de cozinha: Lista de quais devo ter?

A cozinha é um cômodo que merece atenção especial… Afinal, ela é um dos ambientes da casa onde passamos momentos especiais do nosso dia, preparando e degustando nossas refeições, por isso, é importante que esta esteja sempre bem organizada e composta com os utensílios de cozinha que não podem faltar.

E então, você já tem ou sabe quais são os utensílios de cozinha que são indispensáveis e que você deve ter? Se ainda não, fique tranquilo, pois para te ajudar a selecionar quais são os utensílios de cozinha mais essenciais para o seu dia a dia, montamos uma lista com dicas de utensílios de cozinha, confira só:

 

 

Dicas de utensílios de cozinha

1- Escumadeiras e frituramas

Batatas, frango frito, bolinhos, salgados, porções… Enfim, a realidade é que os alimentos fritos são comuns no cardápio da maioria dos brasileiros. E se você tem o costume de preparar frituras em seu lar, sabe o quanto as escumadeiras e frituramas são utensílios de cozinha que fazem a diferença e colaboram para que o processo de cozinhar se torne mais prático e eficiente. 

As escumadeiras são utensílios de cozinha que servem para escorrer e retirar as frituras preparadas em imersão, como salgadinhos e pastéis, além também de serem utilizadas para retirar da panela alimentos cozidos em água. As frituramas também são utensílios de cozinha importantes já que permitem que você prepare seus alimentos fritos deixando-os bem crocantes, dourados e muito mais saborosos.

 

2- Peneiras aramadas

As peneiras aramadas também são utensílios de cozinha importantes, pois são usadas para peneirar ou coar alimentos em estado líquido como: sucos, leite, vitaminas, caldos e fundos, além de ser extremamente útil para afinar farinha, açúcar para confeitaria, entre outras substâncias afins.

Atualmente, existem vários modelos de peneiras disponíveis no mercado, contudo, uma das melhores opções são as peneiras aramadas, pois a trama dela é bem fininha, o que contribui para não deixar passar nenhum resíduo. Além do material aramado desse tipo de peneira ser muito mais fácil de limpar e conservar, com durabilidade, resistência e praticidade.

 

3- Bandejas aramadas

Toda casa recebe visitas de familiares e amigos, e na hora de montar a mesa para os mesmos, poder contar com utensílios de cozinha como bandejas para servir e apresentar os alimentos, facilita muito o trabalho, em termos de organização, praticidade e higiene.

Sendo assim, as bandejas também são utensílios de cozinha que não podem faltar, devido a sua ampla funcionalidade, eficiência e versatilidade. Nelas você pode servir uma infinidade de alimentos, como: pães, roscas, bolinhos e biscoitos. Além disso, a estrutura das bandeja aramadas são bem leves e fáceis de limpar e manusear, sem contar no design delas que são projetadas para combinar com tudo em sua cozinha!

 

4- Batedor de ovos

Um dos alimentos que utilizamos muito em nossa cozinha são os ovos, não é verdade? Seja para pratos doces ou salgados, os ovos são utilizados para preparar uma infinidade de receitas em vários momentos do nosso dia. Pensando nisso, um dos utensílios de cozinha que não pode ficar de fora da nossa lista é o batedor de ovos.

Os ovos bem batidos são necessários para o preparo de vários pratos, e esse procedimento de bater os ovos é de suma importância para obter melhores resultados no preparo de suas receitas. Com um batedor de ovos você consegue preparar deliciosas massas, cremes, molhos, omeletes e afins, com muito mais facilidade.

 

5- Descanso de panelas

Esperamos que você nunca tenha passado pelo sufoco de se esquecer e colocar panelas e outros recipientes quentes ou frios demais nas superfícies de mesas, pias, aparadores e afins, pois sabemos o quanto isso pode danificá-las… Mas enfim, como diz aquele ditado, “é muito melhor prevenir do que remediar”, concorda?

Então, um dos utensílios de cozinha que você não pode deixar de ter, são os descansos de panelas. Tendo em vista que com eles você não vai precisar se preocupar quanto a causar estragos ou manchas nas superfícies de mesas e relacionados, além de seu design versátil ser capaz de acrescentar um toque a mais de charme e elegância à sua mesa.

Aqui na Aramig tem todos os utensílios de cozinha que você precisa e muito mais…

E aí, gostou das nossas dicas? Então conta pra gente, quais desses utensílios de cozinha você utiliza mais no seu dia a dia? Você já tem todos estes que mencionamos aqui? Não?! Todos esses utensílios de cozinha aramados mencionados no decorrer desse post, você encontra aqui na Aramig.

Além desses utensílios de cozinha, também trabalhamos com a fabricação de vários outros tipos de utensílios aramados, para diferentes partes da casa. Que tal dar uma conferida neles? Os utensílios aramados são as melhores opções de produtos para você que busca praticidade, organização e eficiência, e o melhor, tudo isso por um preço bem acessível.

Deixe seu comentário

8 + 18 =